Revista

Mais de 100 objetos cortantes são apreendidos em Copacabana; vídeo

Réveillon na cidade contou com esquema de segurança especial

Outro homem foi preso com mandado em aberto por tentativa de homicídio
Outro homem foi preso com mandado em aberto por tentativa de homicídio |  Foto: Divulgação

O Réveillon no Rio de Janeiro contou com um esquema especial de segurança que resultou na apreensão de mais de 100 objetos cortantes em toda a região de Copacabana. A atuação da Secretaria de Polícia Militar (SEPM), com cerca de 3 mil agentes mobilizados, focou em proporcionar uma celebração tranquila para os cerca de 2 milhões de visitantes e moradores.

As medidas de segurança incluíram o mapeamento de toda a área de Copacabana, com a implementação de 30 pontos de bloqueio e 15 pontos de revista. Equipamentos como 150 detectores de metais, 61 torres de observação e drones foram utilizados para monitoramento aéreo. 

Destaca-se o uso do sistema de reconhecimento facial, que resultou na identificação e prisão de um indivíduo com mandado em aberto por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a 13ª DP (Copacabana). 

Em outras operações, equipes de policiais militares detiveram três homens, apreenderam 12 adolescentes e prenderam um indivíduo com mandado em aberto. Durante essas ações, foram recuperados quatro aparelhos celulares, uma quantia em dólares e reais, além de pertences furtados.

A medida preventiva de recolher garrafas de vidro nos pontos de bloqueio e revistas teve como objetivo evitar possíveis usos criminosos desses objetos. No total, 102 objetos perfurocortantes foram retirados durante as revistas em Copacabana.

Na região central da cidade, no Boulevard Olímpico, as equipes de segurança apreenderam 10 objetos perfurocortantes e um simulacro de arma de fogo durante os pontos de revista com detectores de metal.

O esquema especial de segurança continua em andamento ao longo desta segunda-feira (1).

< Ex-BBB afirma ter tido cabelo revistado em festa de Réveillon Veja os signos que vão ganhar mais dinheiro em 2024 <